Cultura

Artesanato, folclore e gastronomia em grande destaque na Feira Popular de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Largo do Tribunal de Loulé é palco, entre 13 e 17 de Julho, a Feira Popular local, que integra a XXV Feira de Artesanato “Saberes e Sabores, Artes e Tradição”.

Com esta iniciativa, refere a Câmara de Loulé em comunicado, pretende-se “reavivar um antigo evento de beneficência e oferecer à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites quentes de Verão”.

Um dos destaques maiores é o artesanato regional, representado por artesãos que trabalham ao vivo e mostram aos visitantes o seu talento na confecção de artigos em palma, sisal, bonecos de pano e madeira, rendas e bordados, cerâmica, olaria e artes decorativas.

Paralelamente, o evento oferece a quem o visite a oportunidade de apreciar os sabores da cozinha tradicional algarvia nas diversas tasquinhas existentes no local, bem como desfrutar de um espectáculo de folclore ou música tradicional portuguesa, num programa de animação musical diário.

No dia de arranque (Quarta-feira, 13 de Julho), a partir das 20h30, há um desfile e danças com o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé. Às 22h00, sobe ao palco a fadista Joana Amendoeira.

Flor de Sal (21h00) e Os Centelha (22h00) são as propostas para o dia 14, Quinta-feira. No dia seguinte, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promove um workshop de danças às 20h30, enquanto que a partir das 21h30 haverá um baile com o Grupo Bailasons.

No Sábado, 16 de Julho, realiza-se o 39º Festival do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé “Ecos do Passado”, em que participam, para além dos anfitriões, o Rancho Típico de Mira – Os Barqueiros do Mondego (Coimbra), o Grupo Folclórico Os Pescadores da Costa da Caparica, o Rancho Regional de Fafel e o Grupo Coral Bafos de Baco (Cuba).

O programa musical encerra com a actuação dos Irmãos Verdade, às 22h00 do dia 17, Domingo.

As crianças também não serão esquecidas neste certame e, para além do tradicional carrossel, os mais novos terão outros pontos de diversão a piscina das boias, o insuflável, a parede de escalada e a tenda de animação infantil a cargo da Casa da 1ª Infância, com atividades diárias.

A Feira é de entrada livre e funciona das 20h00 às 00h00.

 Leia também:

Agenda de espectáculos no Algarve

Bilhetes a 5 euros para o Festival do Marisco

Ana Moura, Rui Veloso e Anselmo Ralph no cartaz da Fatacil deste ano

(Visited 248 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE