Fado, Cante Alentejano, Flamenco, Tango e El Mariachi nos Sons do Atlântico
O Festival ‘Sons do Atlântico’, que se realiza no concelho de Lagoa apresenta, nesta sua 10ª edição, géneros musicais declarados Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
O certame desenvolve-se no último fim-de-semana de Julho e nos dois primeiros de Agosto, na Senhora da Rocha, Carvoeiro e Ferragudo, sempre a partir das 22 horas.
O festival arranca na Senhora da Rocha e a primeira noite (Sábado, 30 de Julho) é dedicada ao Flamenco que é representado por Jesus Herrera y su Cuadro Flamenco (Sevilha – Espanha).
Na noite seguinte surgem os sons do Tango, através do grupo argentino La Porteña Tango, com o sue espectáculo ‘Danzarin’.
No fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto, o palco muda-se para Carvoeiro, onde vai ser possível, no Sábado, assistir a um espectáculo de Fado, a cargo de Kátia Guerreiro, acompanhada pela Orquestra Clássica do Sul.
A noite de 7 de Agosto (Domingo) é dedicada ao El Mariachi. Do México chega o grupo Mariachi Mezcal, que apresenta aos algarvios e visitantes um género musical que faz parte integrante da cultura do seu país.
No último fim-de-semana (13 e 14 de Agosto), em destaque vão estar o Cante Alentejano e, novamente, o Flamenco. Os espectáculo decorrem em Ferragudo, sendo a de Sábado assegurado pelos alentejanos Vitorino e Janita Salomé, que contam com o suporte musical da Orquestra Clássica do Sul.
Por fim, no Domingo, 14 de Agosto, e a fechar, voltam a estar representados os sons do Flamenco, com a subida ao palco do grupo Ramón Martinez & Alicia Márquez.
Antes dos espectáculos, pelas 21H30, realiza-se Animação com o Grupo Muzenza de Capoeira / Associação de Capoeiragem (Malta do Sul – Lagoa).
Leia também:
Ana Moura, Rui Veloso e Anselmo Ralph na Fatacil deste ano
Bilhetes a 5 euros para o Festival do Marisco
Vai ser assim a animação de Verão em Portimão
Subscreva a nossa Newsletter