Noite de poesia na Feira do Livro de Portimão
Este Domingo, 24 de Julho, falou-se de poesia, na Feira do Livro de Portimão. O convidado pela editora Arandis para dois dedos de conversa foi Fernando Reis Luís.
Poeta, com seis obras publicadas, o autor editou o seu primeiro livro ainda na década de 1970, tendo confidenciado que alguns dos poemas dessa obra foram escritos na própria Assembleia da República, onde estava como deputado eleito pelo Algarve nas primeiras eleições legislativas do pós-25 de Abril.
Para Fernando Reis Luís a mensagem poética pode ser passada de diferentes outras formas, como a música e a ilustração. Por esse motivo todas as suas obras são realizadas em parceria com ilustradores reconhecidos.
O autor foi o responsável pela criação da Confraria dos Poetas Algarvias, orgulhando-se de ter incentivado a publicação de livros de 3 poetas até então desconhecidos.
Esta Segunda-feira, a partir das 21H30, é Clarinha Silva que vai estar na Feira do Livro de Portimão. Os convidados da Arandis Editora para os dias seguintes são: Luís Peres (26, Terça); Sérgio Brito (27, Quarta), João Vasconcelos (31, Domingo), Jorge Magalhães (1 de Agosto, Segunda), José Pacheco (2, Terça) e Fátima Peres(3, Quarta).
A Feira do Livro de Portimão funciona numa tenda instalada na zona ribeirinha de Portimão. Vai estender-se até 21 de Agosto e tem as suas portas abertas entre as 19 e as 24 horas.
(Foto/Texto: Nuno Campos Inácio)
Leia também:
A investigação histórica local não tem o relevo que devia ter
Biografia do fotógrafo Júlio Bernardo pode vir a caminho
Histórias de Timor na Feira do Livro de Portimão
História para crianças em destaque na Feira do Livro de Portimão
Subscreva a nossa Newsletter