Requalificação de escola vai custar mais de 4 milhões de euros

pub
pub

4.240.000 euros é o valor que deverá custar à Câmara de Loulé a requalificação da Escola D. Dinis, em Quarteira. O projecto de requalificação da empreitada já foi aprovado.

Este é, segundo refere a Câmara de Loulé, em comunicado, “o grande investimento previsto, ao nível do reforço do Parque Escolar do Concelho, para os próximos anos”.

A autarquia justifica a necessidade desta intervenção de fundo pelo facto daquele estabelecimento escolar encontrar-se “em avançado estado de degradação”. 

Para a concretização da obra, foi celebrado um protocolo entre a Autarquia e Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, “ficando a edilidade responsável pela execução da empreitada propriamente dita, instalação de mobiliário, material didáctico e equipamento e execução dos acessos e infraestruturas de suporte ao funcionamento da escola”.

Tendo em vista o co-financiamento da empreitada, a autarquia apresentou, na passada semana, um dossier de candidatura ao FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

Leia também: 

Reabilitação do edifício da Música Nova tem luz verde para avançar

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.