Morte aos ratos e baratas
A empresa municipal responsável pela água e lixo de Portimão abriu concurso para contratar os serviços de uma empresa que fique responsável pela eliminação de ratos e baratas, ao longo dos próximos três anos.
A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) propõe-se pagar uma verba que pode ir até aos 70 mil euros para que sejam levadas a cabo acções de desinfestação no município, no decorrer do referido período.
De acordo com o caderno de encargos, a desinfestação abrangerá a rede pública de saneamento; todos os espaços públicos pavimentados e não ajardinados; as linhas de água incluídas no perímetro urbano; as ilhas ecológicas e o refeitório da sede da EMARP.
No documento fica definido que os insecticidas e raticidas a utilizar “deverão ser os mais adequados às pragas em questão e às condições ambiente existentes nos meios a aplicar”.
Devem, igualmente, assegurar a sua decomposição para que “os resíduos que eventualmente atinjam as zonas ribeirinhas não afectem o ecossistema ou a cadeia alimentar das espécies aí presentes”.
Leia também:
Região de Turismo do Algarve está a contratar
Subscreva a nossa Newsletter