Inaugurado edifício de apoio aos pescadores

pub
pub

Foi inaugurado, na Sexta-feira, 5 de Agosto, o edifício de apoio aos pescadores do Burgau. A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.

Depois do descerramento da placa feito pelo governante e pelo presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares, foi realizada uma visita às novas instalações.

De seguida, procedeu-se e à assinatura do contrato de cedência dos respectivos armazéns, por parte da Câmara Municipal, a nove pescadores locais, que, a partir de agora, podem utilizá-los  para guardarem o seu material de pesca.

O edifício localizado em frente à praia representou um investimento conjunto do PROMAR e da Câmara Municipal no valor total de 227.484 euros.

Deste montante, 144.234 euros são financiados no âmbito Medida Desenvolvimento Sustentável da Zonas de Pesca do PROMAR e os restantes 83.250 euros suportados pela autarquia.

De acordo com a autarquia, “este edifício vem dar resposta às necessidades dos pescadores locais e tem como objectivo assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados no sector piscatório”.

Leia também: 

Pescadores de Vila do Bispo contam com novo edifício de apoio

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 401 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.