Oito turistas socorridos
Esta Terça-feira foi um dia de muito trabalho para o Salva-vidas de Ferragudo. Pouco depois de ter resgatado três pessoas, a equipa teve de voltar ao mar para socorrer mais oito.
O alerta recebido pelas 19H35 indicava que oito passageiros de uma embarcação marítimo-turística se encontravam indispostos e tinham de ser transportados para terra.
A embarcação Salva-vidas de Ferragudo fez-se então ao mar, acompanhada por uma outra da Polícia Marítima.
Chegados ao local, as equipas de socorro constataram que dois jovens de nacionalidade francesa, de 21 e 22 anos, se encontravam indispostos, tendo um deles perdido os sentidos. Tal situação provocou o pânico em alguns dos outros passageiros da embarcação, em especial um casal dinamarquês que se fazia acompanhar de dois filhos menores.
Oito dos passageiros foram evacuados para a Marina de Portimão, onde se encontravam duas ambulâncias do INEM que transportaram três deles para o Centro Hospitalar do Barlavento. A embarcação da Polícia Marítima evacuou outros dois homens de nacionalidade francesa que se encontravam também a bordo da embarcação marítimo-turística.
Leia também:
Derrocada de arriba em praia de Albufeira
Procissão no rio nas Festas de Ferragudo
Subscreva a nossa Newsletter