Regional

Bombeiros algarvios combatem incêndios no distrito de Aveiro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um grupo de bombeiros de diversas corporações algarvias vai ajudar a apagar um dos muitos incêndios que continuam a lavrar no distrito de Aveiro.

A ‘selecção’ algarvia envolve soldados da paz de Albufeira, Portimão, Olhão, Silves, Monchique, Lagos e Vila Real de Sto. António.

No caso de Portimão, foram mobilizadas para o efeito uma equipa de Combate a Incêndios (ECIN) e outra de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS) num total de 7 bombeiros, para além de um  condutor para assegurar o movimento do veículo operacional.

O grupo de bombeiros algarvios partiu esta madrugada e, em princípio, irá ajudar a apagar o incêndio de Águeda, reforçando um dispositivo de combate às chamas que já envolve 296 operacionais, 99 viaturas e dois meios aéreos.

Mas este é apenas um dos 18 incêndios que afectam o distrito de Aveiro, um dos mais martirizados, nesta altura, pelos fogos florestais. De acordo com o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, há, naquele distrito, a combater as chamas um total de 1.213 operacionais, 383 meios terrestres e 8 aéreos.

BombeirosAlgarviosAveiro

Leia também: 

Incêndio em Messines

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 590 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE