AgendaCultura

Concerto de Camané no Dia de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A actuação de Camané promete ser um dos pontos altos das comemorações do Dia do Município de Albufeira. O feriado celebra-se a 20 de Agosto, mas os festejos estendem-se por três dias.

O espectáculo com aquele que é um dos fadistas mais conceituados do país está marcado para o Sábado, dia 20, a partir das 22H30, na Praia dos Pescadores, após o que se segue o lançamento de fogo-de-artifício.

Mas as festividades começam no dia anterior, com um Arraial de Verão, no Mercado Municipal dos Caliços. A partir das 19 horas, haverá sardinhada e animação musical com o artista Carlos Coelho. À noite vai realizar-se uma Caminhada Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O ponto de encontro está agendado para as 20h30, no Largo dos Paços do Concelho.

No dia 20, as cerimónias oficiais têm início às 9h30, com o tradicional Hastear das Bandeiras, junto aos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. A Guarda de Honra será feita pelos Bombeiros Voluntários e a Fanfarra desfilará pelas ruas da cidade.

Pelas 14 horas será feita a apresentação do livro “Albufeira Revisitada”,  no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Nesta obra, editada pela Câmara Municipal de Albufeira, são revistos alguns factos da História local e divulgados outros ainda inéditos.

O programa do Dia do Município continua com a disputa da fase de grupos da 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2016, na Praia dos Pescadores e à noite terá então lugar o concerto de Camané.

Mas o programa comemorativo só termina no Domingo, 21 de Agosto, com a “11.ª Prova de Mar de Albufeira”, que terá lugar na Praia dos Pescadores, entre as 9h30 e as 15h30, e a final da 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei (14H00).

Leia também: 

Incêndio em Messines

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 223 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE