Ferragudo com procissão por terra e pelo rio

pub

É já esta Segunda-feira, 15 de Agosto, que, em Ferragudo, se realiza uma procissão, por terra e pelo rio. Este é um dos momentos mais aguardados das festas em honra de Nossa Senhora da Conceição.

A procissão inicia-se por volta das 18 horas. Saindo da Igreja de Ferragudo, o cortejo dirige-se para o terreno situado por trás da praia da Angrinha, até à Estação do Salva-vidas.

Aí, os andores são colocados em vários barcos de pescadores e a procissão passa a fazer-se pelo rio. Vai até à Docapesca, depois toma a direcção da Praia Grande e volta ao ponto de partida.

Uma vez retirados os andores das embarcações é celebrada, por parte do pároco local, uma benção aos barcos e aos pescadores.

A procissão volta, então, às ruas da vila, passando pela Infante Santo e rua Marechal Carmona, antes de chegar ao Largo do Regato. Daí, dirige-se para a rua 1º de Maio e regressa ao Largo da Igreja.

Este ano, a procissão faz-se acompanhar da Banda Filarmónica Portimonense.

Pelas 21 horas, tem lugar um Arraial na Praia da Angrinha, com quermesse e a participação de vários artistas convidados para a animação.

Vídeo da procissão no rio (2015)


Leia também: 

Fazer um filho em Lagoa rende 1.500 euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.374 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.