José Cid actua em Castro Marim

José Cid sobe, esta Segunda-feira (15 de Agosto), ao palco instalado na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, para encerrar a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que está a decorrer naquela localidade.

As comemorações, que se iniciaram na Sexta-feira, têm, este Domingo, como ‘cabeça-de-cartaz’, em termos de animação musical, a banda algarvia ‘Irís’.

Mas o dia principal da festa é a Segunda-feira. O dia da Padroeira inicia-se logo pelas 8h30, com uma arruada a cargo da Banda Musical Castromarinense.

Às 10h30 é celebrada uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, precedida pela recitação do Terço.

O grande momento religioso está agendado para as 20 horas, quando a imagem venerada de Nossa Senhora dos Mártires deixar a Igreja Matriz, para percorrer em procissão as ruas da vila, acompanhada e saudada por centenas de fiéis devotos, que, anualmente, participam nesta romaria. À noite, realiza-se, então, o espectáculo de José Cid.

Estas festividades, que este ano regressam ao seu local original, a Praça 1º de Maio, para além das vertentes religiosa e de animação musical, incluem, ainda, uma Mostra de Artesanato e Etnografia e também uma série de eventos de cariz desportivo.

Leia também: 

Castro Marim troca foguetes por apoio à Madeira

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 230 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.