Pedro Martins despede-se dos Jogos Olímpicos

O algarvio Pedro Martins perdeu (0-2), este Domingo, a segunda partida da fase de grupos e viu-se, por esse motivo, afastado do torneio de Badminton dos Jogos Olímpicos.

O representante nacional apresentou-se mais sereno e confiante do que no dia anterior e conseguiu, durante largos períodos, equilibrar o jogo e, pontualmente, até obter uma ligeira vantagem perante o seu forte opositor, o representante de Hong Kong, Ka Long Angus NG.

Os parciais de 17-21 e 18-21 dão nota da luta e combatividade de Pedro Martins, bem como da qualidade do seu jogo, até porque do outro lado da rede não estava um jogador qualquer mas sim o 13º do ranking mundial.

Esta foi a segunda derrota de Pedro Martins, depois de, no dia anterior, ter baqueado perante o canadiano Martin Giuffre, por 1-2, pelo que é eliminado da competição e regressa a casa.

Pedro Martins soma a segunda participação consecutiva em Olimpíadas, depois de ter marcado presença nas de Londres, há quatro anos. E, apesar dos resultados não terem sido os esperados pelo jogador e por todos os portugueses, a ida a estes Jogos não deixa de ser uma grande vitória pessoal.

É que, há cerca de três anos, um acidente de viação deixou-lhe graves sequelas, esteve quase um ano sem competir e, inclusivamente, ficou em risco de não voltar a poder praticar a modalidade. Mas Pedro Martins insistiu, lutou e, aos poucos, foi recuperando a forma, as vitórias, os pontos e as condições que lhe assegurassem a participação nestes Jogos Olímpicos.

E, com apenas 26 anos de idade, o atleta da ACD Che Lagoense até pode ainda sonhar com a possibilidade de se qualificar para os próximos Jogos Olímpicos.

Leia também: Algarvio entra a perder nos Jogos Olímpicos

(Visited 141 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.