Os Trovante actuam em Sagres
Músicas como 125 Azul, Saudade, Perdidamente, Balada das Sete Saias e Outra Margem, entre muitas outras, que marcaram a carreira dos Trovante vão fazer-se ouvir em Sagres, no próximo dia 17 de Setembro.
Luís Represas, João Gil, Artur Costa, Manuel Faria, João Nuno Represas, José Martins, José Salgueiro e Fernando Júdice juntam-se, de novo, a deslocam-se a Sagres para arrancarem com uma digressão comemorativa dos 40 anos de existência do grupo.
A escolha de Sagres para primeiro espectáculo tem a ver com o facto de ter sido ali que tudo começou.
Há quatro décadas atrás, o grupo de amigos estava na localidade, de férias, e resolveu experimentar tocar umas músicas. A coisa correu bem, ganharam-lhe o gosto e, um ano mais tarde, em 1977, gravaram o seu primeiro disco, que se chamava Chão Nosso.
A esse seguiram-se muitos outros e um número considerável de músicas que passaram a fazer parte da ‘banda sonora’ da vida de várias gerações de portugueses.
O espectáculo, que é promovido pela Câmara de Vila do Bispo, e tem entrada livre, vai ter lugar no Largo da Mareta, onde foi composta a primeira canção do grupo, no dia 17 de Setembro, Sábado, com início agendado para as 22 horas.
Leia também:
Museu de Silves ‘sopra’ 26 velas
Subscreva a nossa Newsletter