Voltou à água o barco que tinha encalhado em Sagres

pub
pub

A “Avô Rita”, a embarcação que, desde ontem, 1 de Setembro, estava num banco de areia, a sul da praia do Tonel, em Sagres, foi desencalhada e rebocada para o porto da Baleeira.

De acordo com informação da Autoridade Marítima Nacional, a operação foi concluída, com sucesso, na tarde desta Sexta-feira, 2  de Setembro, aproveitando o período de maré cheia.

No decorrer das operações, foi verificado que o barco, embora esteja estabilizado, sofreu alguns danos ao nível do motor e do leme.

Foi, então, rebocado até ao porto da Baleeira, por uma embarcação privada, acompanhada por um barco da Estação Salva-vidas do ISN de Sagres “SR-33” .  Aí será, então, sujeito às necessárias reparações.

Enquanto isso, a praia ficou a ser limpa pela empresa de salvamento contratada, com apoio de máquina da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

A embarcação encalhou ontem à noite, tendo a bordo seis pescadores. Devido às más condições do mar, não foi possível resgatá-los por mar, tendo a operação sido desenvolvida por terra.

Com o auxílio de dois mariscadores, foi possível às autoridades marítimas retirá-los da embarcação, já depois da meia-noite. Os pescadores encontravam-se com sinais de hipotermia, mas não houve necessidade de receberem assistência médica.

Leia também: 

Operação de salvamento de seis pescadores

Três mortes por afogamento

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 410 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.