Obras de 150 mil euros na futura sede da Junta das Ferreiras
A Câmara de Albufeira vai gastar cerca de 150 mil euros na beneficiação e reparação de um edifício situado na zona das Lagoas, em Ferreira, no qual deverá vir a ser instalada a Junta de Freguesia local.
A intervenção foi entregue, através de concurso público, à empresa “Martins Gago & Filhos, Lda”, tendo o contrato sido assinado no passado dia 30 de Agosto. A empresa compromete-se a concluir as obras no prazo de 75 dias.
O imóvel, composto por 9 fracções, foi comprado pela Câmara, já há algum tempo, por 250 mil euros. Depois de recuperado, o rés-de-chão do edifício vai passar a ser a sede da Junta. Outra parte vai servir para habitação social e há uma terceira que terá valência comercial.
Na altura em que procedeu à aquisição do imóvel, a Câmara de Albufeira justificou-a com, por um lado, a necessidade sentida pela Junta de mudar de instalações, uma vez que está instalada num espaço arrendado, que tem uma renda anual de 19 mil euros.
Outro dos argumentos é que o município precisa de aumentar o número de fracções para habitação social, em especial, nas Ferreiras, a freguesia do concelho que, em termos populacionais, mais cresceu nos últimos 10 anos, tendo passado de 4.951 residentes, em 2001, para 6.406 residentes, em 2011.
Leia também:
Roubaram 200 euros… aos bombeiros
Subscreva a nossa Newsletter