Investimento de 180 mil euros em livros escolares

A Câmara de Loulé gastou, este ano, um total de cerca de 180 mil euros na aquisição de material escolar para os alunos que frequentam os estabelecimento escolares do concelho.

Como, este ano, e pela primeira vez, o Ministério da Educação irá distribuir gratuitamente os manuais escolares aos alunos do 1º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, o Município responsabiliza-se pela oferta gratuita das respectivas fichas de trabalho.

Para além disso, os estudantes do 2º, 3º e 4º anos receberão, da parte do Município, tanto os manuais como as fichas de trabalho das disciplinas que fazem parte do programa curricular – Português, Matemática e Estudo do Meio.

Esta medida abrange a totalidade dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que estudam em escolas públicas do Concelho – cerca de 3.000 -, e inclui ainda os livros específicos para as crianças com necessidades educativas especiais e os manuais de inglês para os 3º e 4º anos de escolaridade.

Neste início do ano lectivo 2016/2017, a Câmara Municipal de Loulé, numa parceria com a Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade, oferece ainda a todos os alunos do pré-escolar público um livro especialmente concebido para esta faixa etária, com textos da tradição oral algarvia, que pretende ser um instrumento que pais e educadores podem utilizar para, de forma lúdica, promoverem precocemente o gosto pela leitura.

Leia também: 

Câmara de Olhão gasta 75 mil euros em livros escolares

Manuais escolares à borla

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.