Casos de PolíciaRegional

Mais de uma centena de armadilhas de pesca apreendidas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Depois do rio Arade, agora foi a vez da orla marítima situada entre a Ponta da Piedade e o Porto da Baleeira ser alvo de uma operação de fiscalização levada a cabo pela Polícia Marítima (PM).

A acção ocorreu entre  as 06h30 e as 12h30 de Terça-feira, 6 de Setembro, e envolveu a fiscalização de duas embarcações de pesca profissional, uma embarcação auxiliar local e um apanhador profissional, o qual, segundo informa a PM, “se encontrava na actividade da apanha de pepinos do mar em zona proibida”.

O produto da apanha, cerca de 100 kg de pepinos, “em virtude de terem sido capturados em local proibido, foram devolvidos ao seu habitat natural”.

No decorrer desta operação “foram detectadas diversas infracções, tendo sido, consequentemente, levantados 5 autos de notícia, que irão dar origem aos respectivos processos de contra-ordenação”.

Foram ainda detectadas e apreendidas três teias de armadilhas de abrigo, totalizando 105 armadilhas, “que se encontravam caladas em zona proibida e sem a respectiva identificação/sinalização prevista por lei”.

 

Leia também: 

Polícia Marítima apreende barcos de pesca

Polícia Marítima ataca a pesca lúdica

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 274 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE