Mais de mil estudantes colocados na Universidade do Algarve

pub
pub

Na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2016/17 foram colocados 1.075 candidatos na Universidade do Algarve, 60% dos quais em 1ª opção.

Como seria de esperar a maior parte dos jovens colocados (660) são da região algarvia, mas também houve muitas entradas (415) de estudantes provenientes de outras zonas do país.

Os distritos que contribuíram com maiores contingentes foram os de Lisboa, com 8%, Beja (6%), Setúbal (5%) Évora e Porto, ambos com 3% cada um.

Mas na universidade algarvia não estudam apenas estudantes portugueses. No ano lectivo que se vai iniciar, aquela instituição de ensino superior vai contar com mais 200 alunos internacionais.

A maior parte deste estudantes são de nacionalidade brasileira, inseridos no âmbito do Exame Nacional de Ensino Médio do Brasil – ENEM, que ali irão frequentar um curso licenciatura ou de mestrado integrado na sua totalidade.

Estes estudantes virão engrossar o contingente de alunos do Concurso Especial para o Estudante Internacional, que, no ano de 2015/16, já eram mais de meia centena, fazendo com que a Universidade do Algarve arranque o ano lectivo com quase 1300 alunos de 1º ano, ou seja, tendo mais 8% do que no ano transacto e com tendência a ver estes números aumentarem com os resultados da 2ª fase e dos concursos especiais.

Entretanto, na Universidade do Algarve tem lugar a Semana do Acolhimento – dias 12 e 13 de Setembro no Campus da Penha e de 14 a 16  no Campus de Gambelas – que prevê a inscrição e matrícula presencial dos candidatos em dias específicos, consoante o seu respectivo curso.

Também no decorrer desta “Semana de Acolhimento”, tanto os alunos que se matriculem presencialmente como aqueles que o façam online terão ao seu dispor uma mostra do Campus Life da UAlg, que consistirá numa grande mostra ao ar-livre, na qual estarão representadas todas as valências da universidade e da cidade de Faro que os acolherá.

Assim, é possível, num único espaço, tratar do alojamento universitário, bolsas de estudo, passe para transportes públicos, desporto académico, ou receber kits de boas-vindas, com descontos para actividades desportivas, culturais ou do comércio da baixa de Faro.

Leia também: 

Universidade do Algarve com tolerância zero para as praxes

Os cursos da Universidade do Algarve que dão maiores garantias de emprego

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 265 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.