Cursos para desempregados em Faro e Portimão
O Instituto do Emprego e Formação Profissional vai arrancar com uma série de cursos especialmente dirigidos a pessoas que estão desempregadas. Aqui fica a lista dos que arrancam em Outubro, em Portimão e Faro
O curso de Técnico de Distribuição inicia-se a 3 de Outubro. Tem uma duração de 975 horas. Os formandos devem ter idade igual ou superior a 18 anos e, como habilitação mínima, o 9º ano de escolaridade, nível 2 ou 4.
A 10 de Outubro arranca o curso de Recepcionista de Hotel, que vai durar 975 horas. Os interessados em frequentá-lo devem ter o 9º ano de escolaridade.
Técnico de Informação e Animação Turística é a acção formativa que se segue, a 17 de Outubro. Tem uma duração de 1.225 horas e é dirigida a maiores de 17 anos, que tenham como habilitações mínimas o 9º ano.
Também a 17 de Outubro tem início o curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural (1.275 horas). Os formandos devem ter idade superior a 22 anos e o 9º ano como habilitação escolar mínima.
Igualmente no dia 17 arranca o curso de Técnico de Restaurante/Bar. Tem 1.050 horas e é aberta a maiores de 22 anos, com o 9º ano de escolaridade.
Ainda no dia 17 tem início o curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria. Tem 1.100 horas e é direccionado a maiores de 22 anos, com o 9º ano de escolaridade.
O outro curso disponível no Centro de Emprego de Portimão é o de Técnico Especialista em Contabilidade e Fiscalidade para formandos com o 11º ano de escolaridade. As aulas começam no dia 31 de Outubro e desenvolvem-se ao longo de 1.400 horas, em horário laboral.
Leia também: Ofertas de emprego do dia (15 de Setembro) Ofertas de emprego do dia (14 de Setembro) 12 ofertas de emprego para Câmara algarvia
A 3 de Outubro tem início o curso de Técnico de Restaurante e Bar (1.895 horas), para maiores de 22 anos de idade e com o 9º ano de escolaridade feito.
Manutenção Hoteleira (200 horas) é dirigida a pessoas com mais de 17 anos e que tenham feito o 9º ano de escolaridade. Começa, também a 3 de Outubro.
Agente em Geriatria começa no dia 10 de Outubro. Tem 1.060 horas e podem neste curso inscrever-se quem tenha mais de 17 anos e o 9º ano de escolaridade. Igualmente no dia 10 arranca o curso de Operador de Manutenção Hoteleira. Tem 1.095 horas e dirige-se a maiores de 17 anos, com o 9º ano de escolaridade. Ainda no mesmo dia tem início a acção de formação de Técnico de Organização de Eventos (25 horas).
Seguem-se, a 11 de Outubro, os cursos de Técnico de Cerâmica Criativa (1.520 horas) e Operador de Informática (200 horas). No primeiro caso, destina-se a pessoas com idades superiores a 22 anos e que tenham completado o 12º ano de escolaridade. O curso de Operador de Informática dirige-se a formando com 18 anos ou mais e o 9º ano.
Técnico de Informação e Animação Turística (2.070 horas) é o curso que se segue, no dia 14 de Outubro. Pode inscrever-se quem tenha o 9º ano e mais de 22 anos de idade.
Para o dia 19 está marcada a primeira aula do curso de Recepcionista de Hotel (750 horas) 9º no qual podem participar os maiores de 17 anos que tenham como nível de escolaridade o 9º ano.
A acção de formação de Técnico de Electrónica, Automação e Computadores arranca a 20 de Outubro. Tem 1.050 horas de duração e é dirigido a maiores de 22 anos que tenham o 12º ano de escolaridade.
No dia 24 tem início o curso de Técnico de Vendas (675 horas) para maiores de 17 anos que tenham o 9º ano de escolaridade.
O último curso que o IEFP prevê iniciar em Outubro é o de Electromecânico de Refrigeração e Climatização. Vai decorrer ao longo de 1.985 horas, a partir de 26 de Outubro.
Toda a informação sobre estes cursos e os que se iniciam a partir de Novembro está disponível aqui.
Ofertas de emprego do dia (13 de Setembro)
Subscreva a nossa Newsletter








