Ministro Eduardo Cabrita inaugurou ano escolar em Lagoa

pub
pub

O ministro Adjunto deslocou-se, esta Quarta-feira, 14 de Setembro, ao concelho de Lagoa, à Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Parchal, onde procedeu à inauguração oficial do ano escolar.

Na ocasião, Eduardo Cabrita afirmou que a normalidade tinha de ser a característica da abertura dos anos escolares e que é isso que, desta vez, está a acontecer.

Assumiu, ainda, ter ficado satisfeito ao ver “a motivação e empenho do pessoal docente e não docente, a qualidade das instalações” que visitou, bem como a predisposição dos encarregados de educação, que acompanharam toda a visita, em participarem activamente na vida escolar.

O ministro garantiu ser pretensão do Governo dotar as escolas de melhores condições para apoio psicológico e social, bem como de meios complementares de ensino nas áreas do desporto e da cultura.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, dirigiu-se aos alunos presentes, dizendo-lhes que devem encarar esta nova fase escolar como “a continuação de um recreio grande, completando a nova labuta de aprender com o espírito semplúdica não deve ser descurada, pelo que os  incentivou a brincar muito, a jogarem à bola e, sobretudo a “serem felizes em mais uma etapa da vossa vida”.

Leia também: 
Câmara de Silves apoia nas candidaturas ao programa de arrendamento jovem

Obras em escolas e jardins-de-infância

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 396 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.