“No Coração do Algarve” apresentado em Lagoa

“No Coração do Algarve” é o título do livro da autoria de Maria Helena do Carmo, que é apresentado esta Sexta-feira, pelas 18H30, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

A obra, editado pela Arandis Editora, constitui um verdadeiro guia turístico do concelho de Lagoa, na forma de um romance que se torna histórico pela abordagem que faz à evolução daquela cidade, ao longo do tempo.

Nascida no Funchal, descendente de famílias algarvias, Maria Helena Santos Rodrigues do Carmo reside em Porches, no concelho de Lagoa.

Começou a sua actividade profissional como locutora de Rádio em Goa, nos anos de 1960 e 1961. Daí partiu para Angola, onde esteve no Lobito e em Luanda, chegando ao cargo de Coordenadora de programas da Emissora Oficial de Angola, de 1967 a 1970.

Licenciada em História e Mestre em Língua e Cultura Portuguesa – Variante História, na Universidade de Macau, é autora da tese “Os Interesses dos Portugueses em Macau na primeira metade do Século XVIII”. Foi professora do Ensino Secundário de História e de Português em África, Portugal e Macau, sendo actualmente professora na Academia Cultural Sénior de Lagoa. 

É autora dos romances históricos “Uma Aristocrata Portuguesa no Macau do Século XVII – Nhónha Catarina de Noronha”, “Mercadores do Ópio – Macau no tempo de Quianlong” e “A Ilha do Ouro, viagem de Emanuel Godinho de Herédia à Índia Meridional”, a que junta, agora, “No Coração do Algarve”.

Leia também: 
Os Trovante actuam em Sagres

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.