Morte na via férrea

pub
pub

Um homem morreu em Olhão, este Sábado à tarde, ao ser colhido por um comboio numa passagem-de-nível pedonal, situada a poucas dezenas de metros da estação da CP.

O peão foi apanhado pelo comboio proveniente de Vila Real de Sto. António com destino em Faro. Segundo o site oficial da Protecção Civil, a situação ocorreu pelas 19H06.

Esta passagem-de-nível já esteve encerrada, tendo sido reaberta em Outubro de 2015, após a entidade responsável pela via férrea, a Infraestruturas de Portugal, ter realizado uma intervenção de reforço das condições de segurança.

Na ocasião, foi, também, assinado um protocolo com a Câmara de Olhão, que assegurou a colocação, no local, de vigilantes formados pela Infraestruturas de Portugal, para evitar os atravessamentos em alturas em que as composições estejam prestes a passar por aquele troço.

Já hoje, a Câmara de Olhão colocou na sua página de Facebook um texto a lamentar a morte e a dar pormenores sobre a ocorrência. A edilidade revela que “a vítima atirou-se para a linha quando o comboio chegava àquele local e, apesar de o segurança o tentar agarrar, o mesmo acabaria por se conseguir suicidar.”

A autarquia acrescenta que naquela zona “nunca aconteceram, em tantos anos, quaisquer acidentes.” No entanto, reforça, “este não foi um acidente, mas sim uma corrida para a morte” e garante que até ser encontrada uma melhor solução “esta é uma passagem segura, desde que a travessia seja feita com os respectivos cuidados.”

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.260 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.