Regional

Exercício de salvamento marítimo

Partilhe a notícia
pub
pub

A Capitania do Porto de Faro promove, esta Sexta-feira, 23 de Setembro, um exercício de salvamento marítimo, com o objectivo de testar o “Plano de Salvamento Marítimo da Barra Comum Faro/ Olhão”.

Nesse simulacro vão ser envolvidos elementos e meios das Capitanias dos Portos e dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Faro e de Olhão e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), bem como meios navais da Marinha.

Haverá, ainda, a colaboração da Autoridade Portuária (APS, SA), do Aeroporto de Faro, da Associação “Olhão Pesca” e da empresa “TUNIPEX”.

O exercício desenvolve-se ao longo de uma hora, entre as 11 e as 12 horas. 

A Autoridade Marítima Nacional refere que a iniciativa insere-se numa estratégia de revisão do “planeamento de emergência em todas as Capitanias dos Portos, associado ao risco acrescido de acidentes marítimos no período de Outono e Inverno, face às condições meteorológicas prevalecentes nessa época do ano.”

 

Leia também:

Subscreva a nossa Newsletter 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE