Cultura

Desfile Etnográfico em Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo dia 15 de Outubro (Sábado) haverá um desfile etnográfico a percorrer as ruas da cidade de Lagoa, através do qual são recriadas e revividas tradições, costumes, profissões, saberes, fazeres, alfaias e indumentárias de outros tempos, cujas memórias correm o risco de desaparecer.

O desfile terá início junto ao Auditório Municipal, pelas 14h30, percorrendo o centro da cidade a partir das 15h30, até às instalações da Única – Adega Cooperativa do Algarve, onde haverá um convívio e espectáculo musical, com início pelas 17h00.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara de Lagoa, em colaboração com as Juntas de Freguesia, Associações, Colectividades e Grupos Musicais do Concelho integra-se na temática escolhida para este ano pela Câmara para o concelho, “A Nossa Gente, a Nossa Identidade”.

O evento está, igualmente, integrado na programação de Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, celebrando simultaneamente a história das gentes, num passado de forte produção vitivinícola. Como tal, entende a organização, o local mais adequado para receber o final do desfile é a Única – Adega Cooperativa do Algarve, onde muitas destas memórias se perpetuam.

 Leia também:

“Diz-se que quando cheguei, a Câmara estava cheia de dinheiro, mas isso não é verdade”

Francisco Martins diz que ainda não decidiu se vai recandidatar-se

Ruas de sentido único em Lagoa

Obras no centro de Lagoa

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 176 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE