Louletanos pagam menos 10 milhões de impostos

A Câmara de Loulé decidiu baixar as taxas dos impostos nas quais tem uma palavra a dizer. Pelas contas da autarquia, trata-se de uma redução na ordem dos 10 milhões de euros.

No que diz respeito ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a autarquia refere, em comunicado, que, no próximo ano, a taxa “irá atingir o mínimo histórico no Concelho”, uma vez que a taxa foi fixada em 0,3%, o mínimo possível por lei.

A Câmara de Loulé aprovou, ainda, a minoração da taxa de IMI em 30% nas freguesias de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, por esta via, “onerando em menor grau quem se queira instalar nestas áreas territoriais.” Foi, igualmente, decidido aplicar uma redução de 20, 40 e 70 euros para as famílias com, respectivamente, um, dois ou três ou mais dependentes, nos casos de imóveis destinados à habitação própria e permanente.

Relativamente ao IRS, a autarquia vai prescindir de metade do valor que cabe ao Município, fixando a taxa em 2,5%.

Finalmente, sobre a derrama, taxa aplicada sobre o lucro das empresas, a Câmara de Loulé vai extingui-la “por forma a atrair mais investimento para o Concelho e dando um sinal positivo aos empresários, pretendendo desta forma estimular a criação de mais emprego neste Município.”

Leia também:

Educação de Loulé analisada em relatório

Bombeiros de Loulé mais protegidos

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.