Aulas gratuitas de música
As crianças do pré-escolar que frequentam os estabelecimentos de ensino público do Município de Olhão têm, este ano, aulas de expressão musical gratuitas.
Isso é possível graças à contratação, por parte da Câmara local, dos serviços do Conservatório de Música local, num investimento de 25 mil euros/ano.
Segundo informação disponibilizada pela autarquia, são 27 as turmas abrangidas, em todas as freguesias do concelho, o que corresponde a cerca de 550 crianças entre os três e os cinco anos.
A partir das experiências já vivenciadas pelas crianças, pretende-se “incutir o domínio gradual de instrumentos e técnicas, de modo a facilitar o acesso à arte e à cultura artística, desenvolvendo a criatividade e o sentido estético.”
Esta actividade, que funcionará até ao final de Maio de 2017, decorre em tempo curricular, dirigida a todos os alunos destes 27 grupos/turmas e é desenvolvido sempre em articulação com as educadoras de cada grupo.
Leia também:
Fim-de-ano com os Xutos & Pontapés em Lagos
Viviane leva o seu ‘Lado B’ a Silves