Está a ser preparada a 3ª fase do Anel Verde de Lagos

A requalificação da zona envolvente às muralhas de Lagos, através da continuação do Anel Verde, vai ter lugar. A Câmara pretende avançar com a 3ª fase, que irá desde o Baluarte da Porta dos Quartos ao Baluarte da Porta do Postigo.

Segundo a presidente da autarquia, Joaquina Matos, nesta altura, os serviços da autarquia estão a definir o que deverá ser feito nesse espaço, para ser elaborado o projecto e lançada a obra, no próximo ano.

No essencial, a autarca pretende requalificar “um espaço magnífico, mas que tem sido esquecido, por razões que se prendem com a impossibilidade de chegarmos a todo o lado ao mesmo tempo”.

O projecto a elaborar deverá contemplar um parque verde que “seja utilizado pela população”, em especial, a dos bairros Operário e 28 de Setembro, que estão localizados a poucos metros de distância da muralha.

Joaquina Matos está convencida que o resultado da intervenção vai ser uma “grande mais-valia” para a cidade, vai dignificar aquela zona e, inclusivamente, “poderá também ajudar à mobilidade e acessibilidade ao centro da cidade”.

Leia também:

Eduardo Andrade com oposição na Misericórdia de Lagos

(Visited 749 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.