Lagoa é o município do país com melhor eficiência financeira

Lagoa é, pelo segundo ano consecutivo, o município do país com melhor eficiência financeira, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2015, recentemente tornado público.

Elaborado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, o documento atribui 1.803 pontos (de um máximo possível de 2.000) ao município algarvio, o que o coloca no topo da lista dos de média dimensão.

No que diz respeito aos de grande dimensão, venceu o município de Sintra, com 1.546 pontos e, entre os de pequena dimensão, na primeira posição ficou o de Santa Cruz das Flores, com 1.646 pontos. Portanto, também em termos absolutos, Lagoa foi o município com maior pontuação.

Este ranking é elaborado a partir da análise de uma série de indicadores financeiros relacionados com os níveis de receita, despesa, dívida, liquidez e resultados operacionais, entre vários outros.

Na lista dos melhores, a nível nacional, no que aos municípios de média dimensão diz respeito, há a destacar também os de Albufeira (3º lugar, com 1.378 pontos) e Loulé (11º, 1.199 pontos). Nos de pequena dimensão, o município algarvio melhor classificado é S. Brás de Alportel (11º com 1.239 pontos).

Tendo em conta estes dados, a nível regional, no que aos melhores diz respeito, o ranking ficou assim ordenado: 1º – Lagoa; 2º – Albufeira; 3º – São Brás de Alportel e 4º – Loulé. Na 5ª posição aparece o município de Aljezur, com 1.031 pontos.

Leia também: 

Câmara algarvia abre concurso de admissão de pessoal

Os milhões que as Câmaras algarvias estão a gastar

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 425 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.