Economia

Os milhões que as câmaras algarvias estão a investir

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O elevado volume de contratos lançados no portal de concursos públicos BASE, indica que, pelo menos para algumas câmaras municipais algarvias, os tempos difíceis já são coisa do passado, uma vez que não falta dinheiro para lançar obras e contratar serviços a entidades privadas.

Uma das que revela ter, nesta altura, maior disponibilidade financeira é a Câmara de Albufeira que, só nos primeiros 18 dias de Novembro, assumiu contratos de valor total ligeiramente superior a 1 milhão de euros. Isso significa que, em média, encomendou, diariamente, produtos ou serviços no valor de cerca de 55 mil euros. E não se trata de uma situação pontual, uma vez que, pelo menos nos últimos meses, esta tem sido uma das autarquias que mais contratos tem assumido.

Uma parte substancial das empreitadas tem a ver com repavimentação de vias de comunicação do concelho e com intervenções em espaços escolares.

Outro dos município mais activos, a este nível, é o da Tavira, que, este mês, já inscreveu neste portal mais de 800 mil euros.

Em termos de valor absoluto, o primeiro lugar vai, contudo, direitinho para a Câmara de Loulé, que já assumiu, neste mês de Novembro, compromissos no valor de 9,3 milhões de euros. No entanto, esta enorme soma resulta, essencialmente, de um contrato de fornecimento de energia eléctrica para o município, para 3 anos.

Outros municípios que assumiram contratos de alguma relevância financeira, ao longo destes 18 dias, são os de S. Brás de Alportel (403 mil euros), Lagoa (365 mil), Silves (278 mil), Olhão (167 mil), Alcoutim (124 mil) e Monchique (109 mil).

Leia também:

Mais de meio milhão para obras em estradas

Câmara de Albufeira avança com mais duas obras de repavimentação

(Visited 283 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE