Programa do Natal olhanense

pub
pub

A época natalícia, em Olhão, vai contar com uma série de iniciativas. O programa arrancou com a inauguração das iluminações de Natal nas principais artérias da cidade, com destaque para a Rua do Comércio, as Avenidas 5 de Outubro e da República, a zona ribeirinha e, este ano pela primeira vez, também o Caíque Bom Sucesso. A decoração na Rua do Comércio ficará complementada com uma passadeira vermelha, que dará as boas vindas a olhanenses e forasteiros.

O Pai Natal vai chegar à cidade de bicicleta no dia 17 de Dezembro, acompanhado pelos duendes. O percurso tem início no extremo poente da Avenida 5 de Outubro e termina na Avenida da República.

Esta artéria será o centro nevrálgico da animação de Natal promovida pela Câmara de Olhão. Entre os dias 17 e 21 de Dezembro, a artéria histórica da cidade transformar-se-á numa verdadeira “aldeia” natalícia, com animação diária, uma feira de artesanato, gastronomia, carrosséis e, como não poderia deixar de ser, todas as personagens tão típicas desta época.

Uma parte substancial das eventos é, naturalmente, dedicada às crianças, com destaque para a iniciativa “Cinema para as Escolas”, a decorrer na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense entre 1 e 11 de Dezembro. No dia 15, também a pensar nos mais pequenos, haverá lugar à representação de uma peça infantil para as escolas, a acontecer no Auditório Municipal.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Olhão e a empresa municipal Fesnima prepararam para as férias escolares de Natal um conjunto de actividades destinadas a manter ocupados e divertidos os mais pequenos durante este período sem aulas. Os Campos de Férias de Natal, que decorrem de 19 a 23 de Dezembro em vários locais, contemplam muitas actividades que apelam à criatividade, à aprendizagem de novos conhecimentos, ao espírito de equipa e, como não poderia deixar de ser, à aquisição de novas amizades.

A tradição de Natal em Olhão passa também pelo habitual concerto de Natal, desta vez com cariz solidário, que traz anualmente à Igreja Matriz um espectáculo, este ano protagonizado pelo Coro Gulbenkian que, a partir das 21h00 do dia 22 de Dezembro, convida o público a recordar alguns dos temas tradicionais desta quadra de todo o mundo.

A festa de passagem de ano vai decorrer no Jardim Pescador Olhanense, com as actuações dos Íris, e do grupo Gerações e, ainda, um espectáculo de fogo de artifício, que assinalará as badaladas da meia-noite.

O programa de animação de desta quadra termina a 6 de Janeiro, com a chegada dos Reis Magos que, de camelo, passam pelas principais artérias da cidade, sem esquecer as escolas.

Leia também: 

Fim de ano com os Xutos & Pontapés em Olhão

Áurea e D.A.M.A no fim de ano de Albufeira

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 275 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.