AutarquiasRegional

Quase 1 milhão de euros na construção de edifício multifuncional

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Silves pretende gastar até ao máximo de 950 mil euros na construção, em S. Bartolomeu de Messines, de um ‘Espaço para Feiras e Outros Eventos’.

O anúncio de abertura de concurso para escolha da empresa que irá responsabilizar-se pela obra foi publicado esta Quarta-feira, 7 de Dezembro, em Diário da República.

A empreitada consiste na criação de um espaço multifuncional e versátil para feiras e outros eventos, incluindo balneários, instalações sanitárias públicas, portaria, secretariado, bilheteira e camarins. O prazo previsto de execução é de 9 meses.

Entretanto, foram concluídas as obras de conservação e restauro dos estuques localizados na cúpula do edifício dos Paços do Concelho de Silves.

Trata-se de uma intervenção que visou consolidar todas as zonas do conjunto decorativo da cúpula de inspiração mudéjar/mourisca e, simultaneamente, preservar um trabalho executado aquando da construção do espaço, em finais do século XIX (a partir de 1884), início do século XX, segundo projecto de Gregório Nunes Mascarenhas, executado pelo Mestre João Vitorino Mealha.

A obra foi executada por técnicas do Sector de Conservação e Restauro da Câmara Municipal de Silves.

Leia também:

Empreitada de reabilitação custa 146 mil euros

PSP de radar em punho (Dezembro)

(Visited 180 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE