RegionalSociedade

Estátuas Vivas no Natal de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Lagoa volta a receber as Estátuas Vivas no Natal. A iniciativa, que se desenvolve nos dias 16 e 17 de Dezembro (Sábado e Domingo), consiste numa mostra de performances artísticas de imobilidade expressiva.

São cerca de uma dezena os participantes, que vão encarnar personagens baseadas em diferentes temáticas: gastronomia, literatura, barroco, religioso, histórico e de natureza, num percurso que engloba a rua 25 de Abril e o largo 5 de Outubro.

Nesta mostra de Estátuas Vivas, destaca-se a participação do recordista mundial de imobilidade, António Santos (Staticman).

Estátua viva ou estátua humana é uma performance artística em locais públicos de um artista de rua, imitando uma estátua. A origem das estátuas humanas remonta ao antigo teatro grego, no qual em determinadas situações os atores faziam poses imitativas de estátuas.

A mostra pode ser apreciada no Sábado, 16 de Dezembro, das 15 às 18 horas e no Domingo, dia 17, das 10 às 13 horas.

Leia também:

Os pobres não se reconhecem nesta democracia

Deputados do PSD contra paragem nocturna de ambulância do INEM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE