Isilda Gomes promete dar mais apoio às associações
O movimento associativo portimonense pode esperar um pouco mais de apoio da parte da Câmara Municipal, no próximo ano. A promessa foi feita pela presidente da autarquia, no decorrer da cerimónia de assinatura de protocolos de cedência de instalações a várias associações, que teve lugar na Sexta-feira, na Casa Manuel Teixeira Gomes.
A autarca lembrou que foram as associações que “aguentaram este tempo difícil”, referindo-se aos últimos anos, em que a Câmara não teve quase dinheiro nenhum para investir em iniciativas de âmbito cultural, recreativo e desportivo.
Com a melhoria da situação financeira, considera ser da maior justiça que se dê outro tipo de atenção ao movimento associativo, ao qual deixou a promessa de algum apoio em 2017, caso a evolução financeira seja a que, nesta altura, se prespectiva.
O sinal de mudança, a este nível, foi, desde logo, dado com a apresentação de um programa de eventos para o primeiro semestre de 2017, aproveitando e potenciando o programa Algarve 365, promovido pelo poder central para animar culturalmente a região algarvia.
No decorrer da cerimónia, Isilda Gomes entregou as chaves das novas sedes, situadas em diversos pontos da cidades à Associação Moto Grupo do Arade; Associação da Pessoa Esclerose Múltipla do Barlavento – APEMBA (Apoio a Doentes com Esclerose Múltipla); SPEM – Associação Portuguesa de Esclerose Múltipla- Núcleo de Portimão (Apoio a famílias, apoio grávidas e bebes, apoio em mobiliário e roupas); Associação Rafael Carole (Ajudas Técnicas para Deficiência Motora); CAPELA – Centro de Apoio População Emigrantes e Amigos (Apoio à População emigrante de Leste Apoio Social, Cultural); GRATO – (Área Toxicodependência) e Associação de Chefias de Bombeiros do Algarve (Atividades Recreativas e Culturais).
Leia também:
O que vai acontecer em Portimão em 2017
Vai ser assim o Natal Portimonense
“Posição de força” pela recuperação do Convento de S. Francisco