Navio da Marinha salva navegador solitário
Um navegador solitário que tinha saído de Portimão, no dia 17 de Dezembro, com destino a à América do Sul foi resgatado por um navio da Marinha portuguesa.
O homem, de nacionalidade holandesa, queria fazer-se transportar, num barco a remos, até à Guiana francesa, mas, logo no dia seguinte, a cerca de 55 milhas (102 kms) a sudoeste do Cabo de São Vicente, devido a um problema ocorrido no sistema de governo da embarcação, ficou à deriva.
O alerta chegou ao Capitão do Porto de Portimão por uma amiga do navegador e, de imediato, foi accionada uma operação de resgate. Segundo informação da Autoridade Marítima, “foi empenhado o navio da Marinha portuguesa NRP Jacinto Cândido que divergiu para o local do alerta tendo estabelecido contacto com a embarcação pouco passava das 03h00. Após chegada ao local e de se ter verificado que o praticante estava em boas condições físicas o navio permaneceu na área por forma a garantir a salvaguarda da vida humana e a sinalização do perigo para a navegação durante o arco nocturno.”
Leia também: