Vai ser assim o fim de ano portimonense
Vai ser através de um triplo espectáculo de fogo-de-artifício que o concelho de Portimão vai abrir as portas a 2017. Assim que soarem as badaladas que indicam a mudança de ano, a noite será iluminada com um ‘bailado’ de luz que tem origem no molhe da Praia da Rocha e nas zonas ribeirinhas de Portimão e Alvor.
O espectáculo maior é o da Praia da Rocha, que terá uma duração estimada de oito minutos e vinte um mil disparos.
A iniciativa é da ATP – Associação Turismo de Portimão, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão e as Juntas de Freguesia de Portimão e Alvor.
O adeus a 2016 começa a ser dado a partir das 23h00 junto à Antiga Lota, na Zona Ribeirinha de Portimão, ao som do grupo de música brasileira “Pau D’Arara”, que animará esta zona até aproximadamente às 2h00. O acesso é livre.
Entretanto, por estes dias, o espírito natalício invadiu o centro da cidade e, em plena Alameda da Praça da República, há uma Feira de Natal a decorrer exactamente até ao dia 31 de Dezembro.
Destaque ainda para a Casa Manuel Teixeira Gomes que, por esta altura, apresenta um programa de diversificado com exposições, palestras e actividades diversas temáticas em a “Casa (Con)Vida”, com entrada livre.
No dia 6 de Janeiro vão ser cantadas as Janeiras na Alameda da Praça da República, a partir das 21h00, com a participação de grupos de cantares pertencentes ao Movimento Associativo de Portimão, e onde não faltará o tradicional bolo-rei e jeropiga.
A 7 de Janeiro, a partir das 21h30, a Banda da Força Aérea Portuguesa realiza um concerto de Ano Novo no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
Leia também: