Muitos projectos e iniciativas marcaram sessão comemorativa do Dia do Município de Vila do Bispo

pub

A sessão principal do programa comemorativo do Dia do Município de Vila do Bispo, que decorreu este Sábado, teve casa cheia. Cerca de duas centenas de pessoas esgotaram a capacidade do auditório do Centro Cultural para ficarem a conhecer, em primeira-mão, uma série de projectos e homenagearem pessoas e entidades que se destacaram.

Um dos projectos apresentados foi o do Celeiro da História. Trata-se da recuperação e aproveitamento de um antigo celeiro existente na Vila do Bispo, que a autarquia adquiriu e que vai converter num autêntico museu do concelho.

Foram, igualmente, dados a conhecer os projectos da futura sede do Clube Recreativo Infante de Sagres e da Ecovia/Ciclovia e assinados diversos protocolos.

Homenagens e entrega de prémios às melhores alunas locais, bem como aos funcionários camarários que se reformaram foram outros dos momentos da sessão.

Duas das instituições que mereceram particular destaque foram a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e o Jardim de Infância de Vila do Bispo, cujos principais responsáveis apresentaram dois interessantes projectos que têm vindo a desenvolver.

No caso da Misericórdia, o seu provedor, Armindo Vicente, fez uma exposição sobre o projecto “Eu Sonhava…”, que consiste em cumprir os sonhos revelados por mais de uma centena de utentes da instituição. Até agora foi possível concretizar cerca de três dezenas, a que vão ser acrescentados mais alguns nas próximas semanas. Um deles é a ida de um sénior adepto do Benfica ao Estádio da Luz, no início de Fevereiro.

Outro interessante projecto foi apresentado por Lina Nascimento, cuja equipa ensina as crianças que frequentam o Jardim de Infância de Vila do Bispo a lidar com questões financeiras. Os meninos e meninas aprendem desde tenra idade não só a poupar, como a investir e a aplicar o dinheiro em iniciativas solidárias. Trata-se de um projecto que já começa a ter reconhecimento até internacional, tendo, recentemente, Lina Nascimento sido convidada a ir apresentá-lo ao Brasil.

Numa sessão ‘cheia’, que durou mais de 4 horas, houve ainda tempo para as apresentações do livro ‘Vila do Bispo – Lugar de Encontros, Vol. II’, da autoria do historiador Artur Vieira de Jesus e do filme promocional do concelho que tem a curiosidade de ser inteiramente produzido, realizado e protagonizado por pessoas do concelho.

Leia também: De pequenino se começa a poupar

Presidente da Câmara apresenta projecto da Ecovia/Ciclovia
Presidente da Câmara apresenta projecto da Ecovia/Ciclovia

……….

Entrega de prémios às melhores alunas do concelho
Entrega de prémios às melhores alunas do concelho

……….

Homenagem aos funcionários que se reformaram
Homenagem aos funcionários que se reformaram

……….

EquipaFilmePromocional
Equipa responsável pelo filme promocional do concelho

……….

ProjectoJardimdeInfancia
Jardim de Infância apresentou o projecto que desenvolve de Educação Financeira

……….

ApresentacaoLivro
Artur de Jesus apresenta o seu livro

……….

ProjectoCeleiros
Apresentação do projecto ‘Celeiro da História’

……….

ProjectoSedeClRecreativoInfanteSagres
Apresentação do projecto da futura sede do Clube Recreativo Infante de Sagres

……….

ProtocoloMisericordiaJunta
Assinatura de protocolos

……….

ProtocoloMisericordiaHospital
Assinatura de protocolos

……….

ProtocoloMisericordiaClInfanteSagres
Assinatura de protocolos

……….

ProtocoloClube
Assinatura de protocolos

Leia também:

É tempo de cumprir os sonhos dos idosos de Vila do Bispo

Vila do Bispo promove-se na maior feira náutica da Europa

Artistas de Vila do Bispo mostram os seus trabalhos

(Visited 236 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.