O que vai acontecer no concelho de Lagoa

A Câmara de Lagoa vai dedicar o ano de 2017 ao Património. A escolha deste tema é justificada pelo presidente da autarquia, Francisco Martins, com uma forma de destacar “a importância da cultura e da história locais, permitindo ao concelho dar-se a conhecer nesta vertente ao seu povo e a quem o visita.”

Do conjunto de eventos integrados neste ciclo, destaque para os ‘Percursos  do Património’, que vão dar a conhecer alguns dos monumentos e sítios do concelho, numa série de deslocações que vão desenvolver-se de Março a Setembro.

Esta iniciativa é complementada com um ‘Ciclo de Conferências do Património de Lagoa’, a realizar  ao longo do mesmo período, no Convento de S. José.

A autarquia também apresentou uma série de outros eventos de âmbito cultural, desportivo e recreativo que tem agendados para o corrente ano. Já no próximo Domingo, 22 de Janeiro, arranca o ‘Ciclo de Concertos Promenade’, no Auditório Municipal. Estes concertos para toda a família vão voltar ao mesmo espaço nos dias 12 de Fevereiro, 12 de Março e 14 de Maio.

Nos dias 27 de Janeiro e 19 de Fevereiro tem lugar o XVII Festival de Música al-Mutamid, no Convento de S. José. A 3 de Fevereiro, a Igreja de Estômbar recebe o recital ‘O Universo’, de Henry Purcell. A 11 de Fevereiro apresentam-se no Auditório Municipal de Lagoa Richard Galliano e a Algarve Camerata.

Nos dias 5, 12 e 19 de Fevereiro e 4 de Março, o Centro de Congressos do Arade (Parchal) é palco do Festival ‘Sons do Fado Património Cultural Imaterial da Humanidade’. A 14 de Fevereiro, aquele espaço recebe um concerto de Paulo Gonzo e no dia 18 a gala de encerramento ‘Lagoa Cidade do Vinho’.

A destacar, ainda, ao longo do mês de Fevereiro, o desfile de Carnaval das escolas do concelho (dia 24) e das associações e colectividades (no dia 26 na Mexilhoeira da Carregação e, a 27, em Lagoa).

Na vertente desportiva, os destaques principais para os tempos mais próximos vão a realização de um jogo do Torneio Internacional de Algarve de Futebol Sub-17 no Estádio da Bela Vista (Portugal-Inglaterra, a 10 de Fevereiro); a partida, no concelho, de uma etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta (16 de Fevereiro); a realização do Torneio de Nadador Completo de Cadetes (25 e 26 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais) e do Algarve Cup – Mundialito de Futebol Feminino (1,3,5 e 8 de Março, no Estádio da Bela Vista). 

Leia também: 

Lagoa vai avançar com um sistema ‘inteligente’ para gerir o lixo e o abastecimento de água

Paulo Gonzo actua no concelho de Lagoa

Duas ofertas de trabalho para agrupamento de escolas algarvio

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 840 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.