Obras em Faro

pub
pub

A Câmara de Faro anunciou a continuação do programa “Faro Requalifica 2”, um plano de intervenções municipais para melhoria da rede viária e de espaços públicos daquele concelho.

Esta Terça-feira, 24 de Janeiro, foram assinados os contratos de Empreitada de Repavimentação do Largo do Sol Posto, Rua Batista Lopes, Rua do Sol, Rua da Conceição, Travessa da Conceição e Rua Lethes e de Empreitada de Repavimentação da Estrada de S. Luís, obras de requalificação que, em comunicado, a autarquia garante serem “essenciais para o melhoramento da circulação rodoviária e condições de segurança dos utilizadores destas vias.”

Para além da completa repavimentação das artérias em causa, estes trabalhos contemplam também o restauro de passeios em calçada, sinalização vertical e horizontal e, na Estrada de S. Luís, compreendem ainda a implementação de uma zona de cargas e descargas.

As referidas intervenções foram adjudicadas à empresa “Sociedade Candeias & Silva, Lda”, exigindo a primeira um investimento do Município no valor de cerca de 38 mil euros, enquanto que a empreitada de repavimentação da Estrada de S. Luís vai implicar um investimento no valor de quase 66 mil euros. Os prazos de execução são de 45 dias para o Largo do Sol Posto e 60 dias para a Estrada de São Luís.

A autarquia promete para breve o lançamento de mais empreitadas e culpa o Governo por este plano não estar mais adiantado. Lembra que a recusa do executivo liderado por António Costa em homologar o plano de investimentos municipal resultante da revisão orçamental aprovada em Julho último, “atrasaram a aplicação de cerca de 3.456.000 euros que só a partir deste ano poderão ser investidos em benefício da população.”

Leia também: 

Hotel quer contratar 100 pessoas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 102 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.