Trabalhos de artistas de Algoz expostos em Messines

pub

A Sociedade de Instrução e Recreio Messinense na Freguesia de S. B. de Messines recebe, entre 28 de Janeiro e 11 de Fevereiro, a exposição “Artistas d’Algoz”.

Como o próprio nome indica, trata-se de uma mostra que reúne uma série de obras dos artistas de Algoz.

Promovida pela Comissão Amigos Ermida Senhora do Pilar, a iniciativa tem ainda como objectivo complementar divulgar a missão essencial daquele grupo que é ajudar a obter os meios necessários para levar a cabo o restauro da Ermida nossa Senhora do Pilar.

Trata-se de uma aspiração que parece estar no bom caminho para se tornar em realidade, uma vez que, em reunião realizada no passado dia 20, a Comissão foi informada que o processo de candidatura a fundos comunitários apresentado pela Câmara de Silves para restauro do imóvel “está a ter uma evolução muito positiva. ”

Para que ela possa concretizar-se é, no entanto, preciso apresentar um projecto de arquitectura e engenharia especializada em monumentos classificados que custa quase 6 mil euros. A Comissão comprometeu-se a comparticipar com mil euros angariados em iniciativas realizadas, avançando a Fábrica da Igreja do Algoz com o restante valor.

Leia também: 

Hotel quer contratar 100 pessoas

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 123 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.