António Eusébio avança pelo PS em Faro

pub
pub

Está decidido: o PS vai apresentar António Eusébio como candidato à presidência da Câmara de Faro. A decisão foi tomada pela Comissão Política local dos socialistas, esta Sexta-feira.

O nome do actual deputado e líder distrital do PS recebeu os votos favoráveis de 86,2% dos elementos que constituem aquela estrutura concelhia.

Em comunicado, o PS/Faro vem elogiar o passado autárquico do escolhido, que, como se sabe, dirigiu, ao longo de 12 anos a Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Nessa condição, lembra a nota do PS/Faro, “impulsionou a modernização e transformação daquele concelho e foi o primeiro autarca a desenvolver e implementar o orçamento participativo no Algarve, sendo frequentemente reconhecido por muitos autarcas como um exemplo de boa gestão e de liderança.”

Ao mesmo tempo, aquela estrutura partidária faz questão de lembrar a ligação de António Eusébio ao concelho de Faro, onde, de resto, nasceu há 50 anos. Foi aluno do antigo Liceu João de Deus e da escola Tomás Cabreira, onde mais tarde viria a ser igualmente professor e é, ainda, docente da Universidade do Algarve.

Pela frente vai ter agora a missão de ‘roubar’ a Câmara de Faro ao PSD, liderada pelo social-democrata António Bacalhau, que, em coligação com o CDS e o PPM, em 2013 obteve mais 395 votos do que o seu rival socialista da altura, Paulo Neves.

Leia também: 

Adelino Soares ganha guerra política em Vila do Bispo

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 132 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.