Eurosport leva a Volta ao Algarve à casa de 68 milhões de pessoas

pub
pub

O Eurosport  vai emitir a 43.ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta a nível internacional. A competição, que tem lugar entre os próximos dias 15 e 19 de Fevereiro, deverá chegar, por essa via, às casas de 68 milhões de pessoas de 55 países.

Segundo aquele canal televisivo,” a prova terá uma hora diária de transmissão em directo potenciando a divulgação de um grande espectáculo desportivo e mostrando ao Mundo a região do Algarve.”

A Volta ao Algarve terá cinco etapas e um total de 772 quilómetros e será disputada por 200 corredores, em representação de 25 equipas. Estarão presentes algumas das maiores estrelas mundiais da modalidade. Entre as equipas participantes contam-se 12 do World Tour.

Na sessão de apresentação, o director do canal, Luís Piçarra, elogiou a qualidade da prova e as paisagens naturais da região que dão a garantia de um excelente espectáculo televisivo.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, para além da vertente desportivo, destacou o facto da transmissão ir contribuir para dar uma enorme “notoriedade no destino Algarve.”

Opinião partilhada por Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, que admitiu, caso não houvesse transmissão televisiva, “para o ano grande parte destas equipas, e destes corredores, procuravam outras voltas com mais visibilidade”, uma vez que ninguém quer fazer uma prova “para um circuito fechado.”

A transmissão, em directo, da última hora de cada etapa, diariamente entre as 16:00 e as 17:00, fez com que, este ano, o orçamento da prova duplicasse relativamente ao ano passado, para 600 mil euros, metade dos quais são suportados pela Região de Turismo do Algarve (RTA) e pela Associação de Turismo do Algarve (ATA), em parceria com o Turismo de Portugal.

Desidério Silva diz tratar-se de “um investimento razoável para um retorno brutal”, valorizando um evento que é “um projecto nacional” e não apenas do Algarve.

A última vez que a Volta ao Algarve foi transmitida na televisão por um canal internacional, em directo, foi em 2012. No ano seguinte foram emitidos apenas os resumos das etapas.

Leia também: 

Cumprir o sonho de ir ver um jogo do Benfica

(Visited 328 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.