Obras em Lagoa prontas em Abril

pub

As obras que decorrem no centro de Lagoa deverão ficar concluídas em Abril. É, pelo menos, essa a convicção do presidente da Câmara local.

Em resposta a perguntas colocadas na conferência de imprensa de apresentação dos cabeças-de-lista do PS às próximas autárquicas, Francisco Martins referiu que a obra está a ser monitorizada em permanência pelos serviços camarários e o feed-back que lhe chega é que “está a decorrer dentro do cronograma definido”.

Em função disso, está convicto de que a intervenção, que tem causado grandes transtornos, sobretudo ao nível da circulação rodoviária, não irá atrasar-se.

Esta é apenas uma das obras que a autarquia tem a decorrer no concelho. No Parchal estão a ser concluídas as de construção do novo Cemitério, que vai ser benzido pelo Bispo do Algarve, na Sexta-feira, podendo, a partir do dia seguinte, começar a receber corpos. Também no Parchal desenvolvem-se intervenções no Bairro da Che Lagoense.

Em Ferragudo, uma parte da empreitada na Rua 25 de Abril ficou concluída, faltando agora colocar o empedrado. Os trabalhos transitaram para a Rua Vasco da Gama.

Entretanto, a autarquia já abriu concurso para avançar com duas outras intervenções de vulto, uma na zona do Parchal e outra em Carvoeiro. Na referida conferência de imprensa, Francisco Martins adiantou que vai também, dentro em breve, avançar uma outra empreitada, esta na zona dos Alporchinhos/Sra.da Rocha.

Tantas obras causam naturais incómodos e queixas, pelo que, tendo em conta que se desenvolvem em ano eleitoral, o autarca admite que lhe podem, eventualmente, vir a custar-lhe alguns votos, mas defende o timing da sua execução. Francisco Martins diz que, numa primeira fase, a sua equipa avaliou o que devia ser feito. Com essa decisão tomada, foram elaborados os projectos e depois avançaram as obras sem pensar em questões eleitorais.

Mais do que se focarem nos aspectos transitoriamente negativos, o autarca diz estar convencido que, na generalidade, os cidadãos do concelho saberão avaliar tudo o que, na sua opinião, de bom foi feito e as consequências positivas que essas intervenções terão no futuro.

Leia também: 

PS dá o ‘tiro’ de partida para as autárquicas em Lagoa

(Visited 220 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.