Cemitério do Parchal entrou ao ‘serviço’

pub
pub

Depois de vários anos de trabalhos, divididos por cinco fases, e de um investimento total de cerca de 1,2 milhões de euros, o Cemitério do Parchal (concelho de Lagoa) ficou, esta Sexta-feira, 3 de Fevereiro, finalmente, com condições para receber corpos.

O espaço agora disponível tem capacidade para inumação de 180 corpos em gavetões, 300 em covais e cerca de 600 ossários.

Situado na zona do Pateiro, junto à estrada, é, ainda, composto por portaria, duas capelas ecuménicas para velório, loja de florista, armazém e área técnica.

Nesta fase, o cemitério estará aberto ao público no horário das 8H30 às 17H00, de Segunda a Sábado. No caso de velórios nas capelas ecuménicas, o horário prolonga-se até às 23 horas.

A construção do equipamento iniciou-se em 2007, com o objectivo de colmatar uma necessidade sentida, a este nível, uma vez que a capacidade do Cemitério de Estômbar já nessa altura estava em vias de ficar esgotada.

O processo revelou-se demorado, caro e com vários ‘acidentes’ de percurso pelo meio. Um deles deu-se aquando da entrada em funções do actual executivo, que mandou fazer um estudo geológico do terreno, o qual revelou que o mesmo não era indicado para este tipo de utilização. Isso fez com que fosse necessário proceder à sua substituição, o que atrasou ainda mais os trabalhos.

Parchal_Cemiterio03

Parchal_Cemiterio04

Leia também:

PSP de radar em punho

(Visited 1.264 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.