Acusação para suspeitos de tráfico de droga

pub

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Faro do Ministério Público deduziu acusação e  vai levar a julgamento dez pessoas suspeitas da prática de crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes.

De acordo com a acusação produzida pelo DIAP, “entre Janeiro e Julho de 2016, o arguido que liderava o grupo deslocava-se de carro a Espanha, duas vezes por semana, onde adquiria cocaína e heroína.”

Depois, acusa o Ministério Público, “trazia o estupefaciente para o Algarve, onde o entregava a outro arguido que, por sua vez, o levava para uma residência no Bairro Fomento da Habitação, em Olhão. Aí, era preparado, acondicionado e dividido em doses individuais. O estupefaciente era depois entregue a outros arguidos, que o vendiam no referido bairro a inúmeros consumidores.”

O líder do grupo, que havia já estado preso em cumprimento de pena, “foi também acusado como reincidente, bem como por uso de arma proibida e por resistência e coação sobre funcionário, este último por se indiciar ter resistido violentamente à detenção feita por elementos da Polícia de Segurança Pública.”

Quatro dos arguidos, incluindo o suposto líder do grupo, encontram-se em prisão preventiva.

Leia também: 

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 438 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.