Fernando Gaviria vence 1ª etapa da Volta ao Algarve

pub

Tal como se esperava, a discussão da 1ª etapa da Volta ao Algarve foi discutida ao sprint. O colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors) foi o primeiro a ultrapassar a linha de meta, instalada em Lagos, ganhando, dessa forma, o direito a vestir a camisola amarela.

O alemão André Greipel (Lotto Soudal) foi 2º e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis) subiu ao lugar mais baixo do pódio, por ter sido o 3º classificado.

Fernando Gaviria beneficiou do trabalho do seu colega de equipa Matteo Trentin que, nas últimas centenas de metros atacou, desestabilizando o trabalho das restantes formações. Com esta movimentação Fernando Gaviria teve apenas de concentrar-se nos rivais mais directos, arrancando para o triunfo nos derradeiros 100 metros desta 1ª etapa que ligou Albufeira a Lagos, numa distância de 182,9 quilómetros.

A classificação completa e oficial dos primeiros 10 foi a seguinte:

1.º Fernando Gaviria (Quick-Step Floors), 4h28m31s (40,869 km/h)
2.º André Greipel (Lotto Soudal), mt
3.º Nacer Bouhanni (Cofidis), mt
4.º Dylan Groenewegen (Team Lotto NL-Jumbo), mt
5.º John Degenkolb (Trek-Segafredo), mt
6.º Baptiste Planckaert (Team Katusha Alpecin), mt
7.º Matteo Trentin (Quick-Step Floors), mt
8.º Andrea Pasqualon (Wanty-Groupe Gobert), mt
9.º Lukasz Wisniowski (Team Sky), mt
10.º Edvald Boasson Hagen (Team Dimension Data), mt.

A 2ª etapa corre-se amanhã, Quinta-feira. Liga Lagoa à Fóia de Monchique, numa distância de 189,3 kms. e tem características distintas, bem mais ao jeito dos trepadores. A etapa tem uma primeira meta volante instalada em Odiáxere, seguindo-se um prémio de montanha de 3ª categoria na Eirinha, uma meta volante em Monchique, um prémio de montanha de 2ª categoria no Alto da Pomba e termina com um prémio de montanha de 1ª categoria no alto da Fóia.

Leia também: 

Ana Cabecinha renova título de campeã regional

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 154 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.