AutarquiasRegional

Obras na praia do Inatel

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A praia do Inatel (no concelho de Albufeira) vai sofrer obras de requalificação no sistema de descarga de águas residuais pluviais.

A empreitada, que tem um valor previsto na ordem dos 150 mil euros, tem por objectivo minimizar os custos de reposição do areal, bem como facilitar o acesso à praia de meios pesados, de forma a permitir acções de manutenção preventivas e correctivas no âmbito da descarga de águas residuais e pluviais e a reposição de areias.

A Câmara de Albufeira vai convidar seis empresas da especialidade a apresentarem propostas. A autarquia pretende que o processo seja rápido e que a intervenção fique concluída no prazo de 60 dias, o que irá permitir a conclusão dos trabalhos antes do início da abertura oficial da época balnear, que em Albufeira decorre num período alargado, entre 15 de Maio e 15 de Outubro.

Com esta obra a autarquia albufeirense pretende minimizar os problemas causados pelo arrastamento das areias, sobretudo a seguir a períodos de forte pluviosidade. Os trabalhos, uma vez concluídos, refere a Câmara, em nota de imprensa, “irão assegurar a contenção do enchimento da praia, impedir o assoreamento da zona de descarga de águas residuais pluviais e facilitar o seu rápido escoamento.”

Serão também executadas comportas que irão minimizar o risco de descargas na praia e uma rampa de acesso ao areal para facilitar o acesso a meios pesados. Entretanto, no âmbito de uma outra empreitada, irá ser  construída uma segunda rampa de acesso ao areal para pessoas com mobilidade reduzida.

Leia também:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 279 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE