Cultura

Desfile infantil no arranque do Carnaval de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Carnaval de Loulé arrancou, esta Sexta-feira, 24 de Fevereiro, com um desfile composto por cerca de 3 mil crianças. A Avenida José da Costa Mealha encheu-se de um colorido muito especial com a alegria destes alunos que trouxeram o tema “Os Descobrimentos”, num desfile cheio de imaginação e criatividade.

Aa caravelas portuguesas que navegaram em busca de novas terras nos séculos XV e XVI, as personagens que marcaram esta época da História de Portugal como o Infante D. Henrique, Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral ou Luís Vaz de Camões, os povos indígenas que habitavam esses territórios até então desconhecidos ou até a fauna e flora dessas terras foram retratadas por estas crianças.

Este desfile contou com a participação de 22 estabelecimentos de ensino público e 7 do ensino particular, entre jardins de infância e 1º ciclo.

A folia em Loulé continua já este Sábado, com o primeiro desfile do Carnaval, a partir das 15h00, na Avenida José da Costa Mealha.

Os bilhetes têm um custo de 2 euros e as receitas arrecadada irão reverter, em 50%, para as IPSS do Concelho, sendo o restante destinado a apoiar os clubes e colectividades que participam nesta edição do desfile de Carnaval.

Leia também:

Compensação financeira para comerciantes por causa de obras

IKEA e Jerónimo Martins recrutam em feira de emprego

(Visited 280 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE