Universidade do Algarve vai à procura de novos empresários

pub
pub

A Universidade do Algarve, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), está a desenvolver o Roadshow Autarquia INOVA.

Trata-se de uma iniciativa composta por 16 sessões, uma a decorrer em cada concelho algarvio, que tem como objectivos estimular iniciativas empreendedoras que resultem na criação de novas empresas e, também, identificar e apoiar empresas já constituídas.

Daí que o programa das sessões se divida em duas partes: a primeira orientada para potenciais empreendedores e a segunda para empresários já estabelecidos.

A Universidade vai levar a cada concelho informações úteis sobre a criação de empresas, passo a passo, bem como apresentar instrumentos de apoio a que os empreendedores podem recorrer, quer em termos de fundos comunitários, quer através do Instituto do Emprego e Formação Profissional ou ainda da Universidade do Algarve.

Para além disso, a equipa leva consigo empresários e empreendedores que vão dar os seus testemunhos e deixar dicas práticas e importantes para os que queiram trilhar o caminho de constituir e desenvolver uma empresa.

Este ciclo começou por Loulé, no passado dia 3, sendo Portimão o próximo a ser visitado, na Sexta-feira, 10 de Março. Seguem-se os concelhos de Monchique (dia 14), Albufeira (dia 20), Olhão (21), Faro (22), Vila do Bispo (28), Vila Real de Sto. António (29) e Tavira (30). Os restantes concelhos serão visitados ao longo do mês de Abril.

 

 Leia também:

PSP de radar em punho

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.