Formação para bombeiros sobre matérias perigosas

pub

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Portimão recebeu um Curso de Matérias Perigosas – Nível 1, promovido pela Escola Nacional de Bombeiros e dirigido a operacionais dos corpos de bombeiros Albufeira e Portimão.

Esta acção de formação desenvolveu-se ao longo de 50 horas e envolveu as vertentes teórica e prática, deixando os bombeiros que a frequentaram mais capacitados para responder a situações que envolvam matérias perigosas.

De acordo com informação da corporação, em média, nos últimos três anos, foram registados 36 acidentes tecnológicos/industriais no concelho de Portimão.

Entretanto, 10 estagiários do Corpo de Bombeiros de Portimão, incorporados em Janeiro de 2016, prestaram, esta semana, provas de conhecimentos teórico-práticas da Escola Nacional de Bombeiros.

Integrados num total de 22 Estagiários dos CB da Região do Algarve foram submetidos a uma avaliação escrita, oral e de desempenho pratico nas várias vertentes temáticas inerentes à missão de Bombeiro.

Desta forma, concluíram o percurso de 1 ano, com mais de 1.000 horas de formação entre o Curso Inicial de Bombeiro, a formação complementar e o contexto real de trabalho, prosseguindo agora o período probatório até ao momento do ingresso no Quadro Activo, na categoria de Bombeiro de 3ª.

Leia também:

Viatura cai à água

PSP de radar em punho

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 171 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.