Educação

Escola de Lagos recebe Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Nos dias 21 e 22 de Abril de 2017 vão decorrer, na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, as VI Olimpíadas Nacionais de Filosofia. O evento é organizado, conjuntamente, por aquela escola e pela Associação para a Promoção da Filosofia (PROSOFOS).

As VI Olimpíadas Nacionais de Filosofia estão abertas à participação de alunos de todas as escolas do país. No decorrer deste evento serão seleccionados os jovens que irão representar Portugal nas XXV Olimpíadas Internacionais de Filosofia, que decorrerão entre 25 e 28 de Maio em Roterdão – Holanda.

Os alunos portugueses têm tido um desempenho excelente nesta competição, tendo sido premiados várias vezes com medalhas e menções honrosas.

A PROSOFOS, associação sem fins lucrativos, responsável pela organização deste evento anual, foi criada em 2011, em consonância com o espírito da UNESCO, quando reconhece que “a reflexão filosófica, pelo seu carácter de questionamento radical e de permanente análise da estrutura do pensamento e da sua validade, forma espíritos livres e reflexivos capazes de pensarem por si mesmos e de assumirem uma atitude crítica e responsável perante as grandes interrogações da contemporaneidade.”

 

Leia também:

Tribunal de Lagos “parece ter parado no tempo”

(Visited 183 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE